terça-feira, 22 de julho de 2014

Pedir desejos

(à falta de estrelas cadentes…)


 
No dia 21 de Julho de 2013, estava com a minha madrasta e os meus filhos a assistir ao fogo-de-artifício mais bonito que alguma vez vi na vida, em La Roche-en-Ardenne. Era o dia da festa nacional belga. Forçava sorrisos e boa disposição, apesar do buraco no coração. O meu amor tinha acabado de partir para Itália, sem data de regresso. Nessa noite, quando o céu começou a encher-se de luzes e no relvado à nossa volta só se ouviam interjeições de espanto, fechei os olhos e pedi um desejo. Que no ano seguinte pudesse estar nos braços do meu amor a assistir aos fogos-de-artifício. Com a minha madrasta e os meus filhos.

No dia 21 de Julho de 2014, além da festa nacional, em Vielsalm celebrou-se a o “Sabat des Macralles” e a Festa dos Mirtilos. Foram dois dias de festa, com concertos, desfiles de carros alegóricos, barraquinhas de feira, carrosséis e muitos doces. Algodão doce de violeta, uma delícia. Bruxas a passearem pelas ruas a assustar quem passava. E vendedores de tartes de mirtilos por toda a parte, claro. À noite houve fogo-de-artifício. Os meus filhos a rir. E os braços do meu amor.

Agora, vou sair para ir buscar a minha madrasta. O meu sonho está completo. À falta de estrelas cadentes, o fogo-de-artifício funciona na perfeição.
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário