sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A caminho de Frankfurt...

(porque depois de 6 semanas de imobilidade forçada,

 o Vasco merece uma prenda de anos em grande)


Pode parecer paradoxal, mas a coisa que mais gosto na Bélgica é mesmo a rapidez com que se consegue sair daqui. Holanda, Alemanha, Luxemburgo e França ficam a pouco mais de uma hora de Malempré. Quer dizer, o Luxemburgo fica apenas a 20 minutos (e a gasolina é muito mais barata). É uma sensação de liberdade enorme. Parece que vivemos no centro do mundo. Adoro este cosmopolitismo! Não há nada melhor do que, de vez em quando, perdermo-nos no anonimato de uma grande cidade, para contrabalançar a  vida pacata de aldeia onde todos nos conhecem.

O meu amor fica sempre surpreendido quando os miúdos desatam a bater palmas, depois de passarmos uma fronteira. Já lhe tentei explicar que é uma coisa de Tuga, que vive aconchegado no cantinho da Europa. Num ano, conseguimos visitar uma série de países, a dois e a quatro (mais o cão). Só escolhemos cidades onde haja amigos ou família. Deste modo, matamos saudades, poupamos o dinheiro da estadia e podemos cozinhar. Em último caso, levamos farnel, arrancamos cedo no sábado e voltamos tarde no domingo, dormindo em hotéis Formule 1, a 30 euros/noite. Para além das muitas cidades que já visitámos na Bélgica, fomos a Amesterdão, Maastricht, Aachen, Trier, Monschau, Boulogne-sur–Mer, Mont Saint-Michel, Reims, Paris, cidade do Luxemburgo... Na Páscoa, também fomos a Portugal de carro. Adorámos Bilbau!
 
Este fim-de-semana, vamos a Frankfurt visitar o “tio” Rui, um amigo muito querido que sobreviveu ao liceu, à universidade e aos muitos anos a viver na Irlanda. Agora que estamos tão pertinho um do outro, nunca mais nos largámos. O Vasco nem imagina o que o espera! Na mala levo prendas, jogos, doces, bandeirolas, balões, velas mágicas, postais da família… E tenho outra surpresa na manga: o meu amor vai lá ter connosco. O tio Rui que se prepare, porque vão ser uns dias de festa... :)



Sem comentários:

Enviar um comentário