quinta-feira, 13 de março de 2014

Dividir casa e cenas várias


(cheira-me que este título se vai repetir muitas vezes…)


Abraçado a mim em frente ao mar imenso, diz-me o meu amor: “Tens uns cabelos tão bonitos! Gosto tanto da tua cor de cabelo, ainda bem que não o pintas! Nem tens cabelos brancos…”. Ao que eu respondi que pinto, sim, senhora. E que às vezes até vario um bocadinho de cor, consoante o que apanho em promoção. (Ou na caixa que consigo apanhar, quando me atiro às prateleiras feitas para belgas gigantes aos saltinhos). E ele, muito espantado, perguntou: “Mas quando é que fazes isso? Eu nunca vi!”.

Pois, eu sei… mas o cabelo não aparece pintado por magia. Nem as pernas depiladas, as sobrancelhas arranjadas ou as unhas dos pés cortadas. Há toda uma série de coisas que lhe escapam porque eu conscientemente faço por isso. Não para manter uma qualquer espécie de glamour inaugural, que não sou gaja para isso. Apenas acho que há detalhes femininos que mais vale disfarçar. Não sou muito feminina, mas há um mínimo. Estou longe de ser uma princesa, é certo. Mas já agora poupo-o às miudezas de gaja. O problema é que também não sou pessoa para sair airosamente rumo ao salão mais próximo e voltar, 3 horas e 200 euros depois, toda bonita como se nada fosse.

Agora que a questão de vivermos juntos se coloca, ando para aqui às voltas a pensar como raio vou continuar a manter este meu universo feminino secreto. Suponho que se me esforçar muito talvez consiga. Se for rápida. Expedita. Por exemplo, se fizer a depilação de uma perna enquanto ele passeia o cão de manhã… e a outra no passeio da noite. Se for a correr pintar o cabelo quando ele sai para ir ao pão. Se cortar as unhas no trabalho. Se arranjar as sobrancelhas no meio do trânsito. Também posso levantar-me à socapa e fazer tudo de empreitada pela calada da noite. Ou exigir pedir a cumplicidade dos meus filhos a troco de pastilhas para irem dar um longooo passeio pelos bosques. Certo… isto bem organizadinho, até é capaz de resultar.

2 comentários:

  1. "Agora que a questão de vivermos junto se coloca"
    :D :D :D :D

    ResponderEliminar
  2. Tu és uma romântica, Melissa! :) A questão está a colocar-se... longe, longe de estar decidida.

    ResponderEliminar