segunda-feira, 7 de julho de 2014

A geringonça

(história de um esquecimento que deu asas

para o meu adolescente voar)


Amigo maior veio passar uns dias cá a casa para mimar os sobrinhos e, como é distraído, esqueceu-se da geringonça para a apneia que tem de pôr na cara para deixar os outros dormir.
Amigo maior decretou que não podia tirar mais férias para vir buscar o capacete de oxigénio absolutamente indispensável.
Amigo maior lembrou-se de comprar passagens de comboio para o adolescente ir visitá-lo a Frankfurt e, de permeio, levar a malinha de executivo que contém o material explosivo.
Amigo maior achou que o adolescente, que heroicamente tinha feito a sua primeira viagem ao estrangeiro sozinho com o engenho salvador, merecia uma recompensa.
Amigo maior, afinal, decidiu tirar uns dias de férias para mimar o adolescente corajoso.
Amigo maior achou por bem compensar também a nervosa mãe do adolescente, enviando-lhe bens alimentares portugueses de primeira necessidade.
Amigo maior acaba de mandar um sms a dizer que meteu o adolescente no comboio de regresso e admite que está completamente exausto, que isto de tomar conta de adolescentes é tarefa para deitar qualquer um abaixo.
Amigo maior aguarda ansiosamente telefonema da mãe nervosa a dizer que recuperou o seu adolescente para meter mais uns dias de férias para um merecido descanso.

 
 

4 comentários:

  1. Adorei, fez-me rir e chorar e ja tenho saudades do Diogo, a casa parece vazia agora. :( Beijinhos e muitas saudades pra todos, adoro-vos!

    ResponderEliminar
  2. O Diogo também adorou!!! Veio o caminho todo para casa a falar sem parar das vossas aventuras, super contente. E adorámos as prendas, somos uns mimados!!! :) O Vasco está a lavar os dentes há 15 minutos com aquela coisa... Nós estamos para aqui a sofrer a ouvir o CD da banda que deu o concerto em Louvain. Bah!!!! :(

    Também já tenho saudades... volta depressa!!! Adoramos-te!!! :)

    PS: Eiiii... que raio de história é essa de dizer mal dos U2 e de contar histórias de quando andávamos no liceu?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito contente que ele se tenha divertido, e foi bom pra mim ter esta experiencia nova, de cuidar de alguem durante tanto tempo quando normalmente so tenho de me preocupar comigo, tambem me fez muito bem nesse sentido. :) E que bom que as prendas chegaram ai bem e gostaram! Nao percebo porque dizes sofre com o CD? Esse album eh optimo e o artista eh do melhor! Ainda nao conheco bem porque fui mais por causa dos musicos que iam com ele mas eh um album excelente! Quanto as historias do liceu nao contei nada de especial, que me lembre, e certamente nada de mau que te envolvesse a ti, Rita. Escapou-me uma de quando me embebedei no liceu, mas isso foi no meu nono ano e ainda antes de nos conhecer-mos. E coms entido pedagogico pra aleratr o Diogo que consumir alcool antes do nosso corpo estar preparado para o assimilar eh pessima ideia. Tambem lhe expliquei que depois disso so comecei a beber a serio ja com uns 26 ou 28 anos... Quanto aos U2, eu nao falei mal., simplesmente disse a verdade. Se o Bono foge aos impostos enquanto anda a pregar pras pessoas doarem dinheiro para obras de caridade que pouco ou nada fazem pra ajudar quem quer que seja a culpa nao eh minha. Factos sao factos. Agradaveis ou nao. :P

      Eliminar
  3. Deixa o Rui contar as histórias. Não tenho a certeza é se ele terá contado as histórias mais relevantes, em particular as histórias de bullying - que é, aliás, uma forma de alienação...

    ResponderEliminar