terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Expectativas irreais

(here we go again…)



Passo a manhã a trabalhar em frente à janela, a ver uns tímidos raios de sol. À hora de almoço, decido ir dar uma volta. Apanho uma valente molha. Quando me abrigo debaixo de um toldo, apaixono-me por um vestido de Primavera que está na montra. Felizmente, o fôlego só deu para chegar à loja de roupa em segunda mão. Seria pior se fosse a pastelaria. Não me lembro da última vez que comprei um vestido. Ok… nem sequer tento lembrar-me da última vez que comprei um vestido novo. Entro na loja, sem pensar. Honestamente, acho que me teria desgraçado mais na pastelaria.

Passo a tarde a trabalhar colada ao aquecedor, para ver se consigo secar. E aquecer. Aproveito a pausa do cafezinho (sou mesmo tuga, caraças!), para ligar ao mecânico a marcar a revisão da Dadá. E pergunto se não valerá a pena trocar já os pneus de Inverno pelos de Verão. O mecânico dá uma valente gargalhada. Forço o riso, só para não dar parte fraca.

De regresso a casa, estranho a luminosidade. Já devia estar a anoitecer. E tanta, tanta, tanta luz! Depois, percebo. À medida que vou subindo em direcção às Ardenas, o branco invade por completo o cenário. Os campos estão cobertos de neve. As árvores estão cobertas de neve. As estradas estão cobertas de neve. Outra vez. Voltou a nevar.

Sem comentários:

Enviar um comentário