sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Qual é o antónimo de check-in?

(resposta a. Check-out, resposta b. Filho doente)


 
Na 2ª feira, o Vasco recusou um pain au chocolat. E eu não precisei de mais nada para saber que ele estava doente.

Umas horas depois, em pleno jantar de aniversário de uma amiga, o Vasco dá um arroto tipo Shrek. Ainda estávamos todos a rir à gargalhada quando desata a vomitar em jacto. Pois… não foi um espectáculo bonito de se ver.

Quer dizer, continua a não ser um espectáculo bonito de se ver, tendo em conta que ainda não parou. Desde 2ª feira que está com febre altíssima e não aguenta nada no estômago.

Mantém o bom humor e o sorriso. Orgulhosíssimo por estar doente pela primeira vez na vida. Com direito a ida de urgência ao médico e medicamentos a sério. Cada vez que o termómetro sobe mais um bocadinho é uma festa. Passeia-se pela casa de pijama e alguidar na mão, já de boca aberta para “estar preparado”.

E eu aqui estou, em casa. Quando arranjei um novo emprego há menos de um mês. A diferença é que, na Bélgica, o chefe manda-me um e-mail a dizer para ficar descansada, que o importante é tratar do miúdo. Que fique o tempo que precisar. E a desejar-me coragem.

Decido aproveitar para ser mãe de filhos únicos.

Durante o dia (e madrugadas adentro), dedico-me ao Vasco. Com o alguidar sempre ao lado, vemos desenhos animados, fazemos pinturas, legos, jogos. Falamos muito. Trocamos mimo. Só nos zangámos uma vez esta semana, porque ele queria à força ir à aula de violino e eu não deixei. No início da noite, quando o Vasco sucumbe ao cansaço, sou só mãe do Diogo. E fazemos maratonas a ver os Jogos Olímpicos de Inverno. Percebo que o meu filho crescido ainda gosta de deitar a cabeça no meu colo.

Agora é rezar ao deus dos ateus para a bicheza passar. Sem contagiar mais ninguém. Porque o check-in está feito. Daqui por uma semana estamos em Portugal. Com o meu amor. Felicidade pura.

2 comentários:

  1. As melhoras e aproveita o tempo de qualidade, apesar de tudo.

    (também tenho um de molho, tem sido um por semana o mês inteiro...).

    ResponderEliminar
  2. É mesmo a única coisa a fazer... tempo. Mas esperar que passe custa. :( As melhoras e miminho para os teus.

    ResponderEliminar