sábado, 19 de abril de 2014

Recado ao Guga

(porque diz que me tem andado a ler…)


Filhote,

Faz de conta que isto é uma carta. Uma espécie de carta moderna. Aberta ao mundo, mas só entre nós os dois. Mãe e filho grande. Mais longa do que os sms que costumo enviar. Mais íntima do que as conversas que normalmente temos.

Tenho saudades tuas. Muitas. Estás longe, mas pertinho de mim. Penso em ti todos os dias, várias vezes por dia. Trago-te aconchegado no meu coração. Às vezes, vejo alguma coisa que me faz pensar em ti e penso… “Não me posso esquecer de contar isto ao Guga.” E depois passa. Deixa lá, não deve ser nada importante.

O essencial já tu sabes. E eu também já to disse. Tu sabes quem sou, por isso não acredites em tudo o que te dizem. Sobretudo, não te chateies com coisas sem importância. Não te preocupes. Tu conheces-me. Sabes melhor do que ninguém a vida que levamos. O resto é conversa. Trata mas é de te divertir, que é para isso que as férias servem. Esquece o resto. Depois, quando voltares, nós falamos. Se quiseres. Se precisares. Depois, quando voltares, enroscamo-nos os dois no sofá e ficará tudo bem.

Gostei de saber que andavas a ler o meu blog. Quer dizer, primeiro achei um bocadinho estranho. Depois, passou. Aquilo que aqui está somos nós, as nossas histórias de todos os dias. A nossa vivência. Mas nós somos muito mais do que isto. Sempre que um assunto podia ser mais sensível, perguntei-te se podia escrever sobre isso. Mas do meu ponto de vista, claro. Nem sempre isento, nem sempre o mais correcto. Vai ser engraçado discutir contigo, saber qual a tua opinião. Eu gosto de ouvir a tua opinião. Emocionou-me ouvir-te dizer que eu escrevia muito bem. Isso quer dizer que já tens sensibilidade para ver a forma, não apenas o conteúdo. As palavras têm um certo poder, sabes?

Espero que gostes do que lês. Espero que consigas ver o quanto és importante para mim. O quanto eu te amo. O orgulho que sinto em ser tua mãe. O quanto me questiono todos os dias. O meu papel não é fácil. Mas sei que o teu também não é. Tenho aprendido muito contigo à medida que cresces. E tenho crescido contigo. Tu és um miúdo fora de série. É um privilégio ser tua mãe.
 
Beijinhos,
Mãe.

3 comentários:

  1. Melhor do que muitos ovos de chocolate e vários saquinhos de amêndoas que poderiam estar à espera do Guga...E é verdade, as palavras têm (um certo) muito poder: as suas valem muito!

    ResponderEliminar
  2. Oh meu Deus, que coisa mais linda :)

    ResponderEliminar