domingo, 29 de junho de 2014

Sejamos sinceros, isto não é fácil

(onde se apresenta a evolução do estado do tempo)


No início, o céu começou aos poucos a mudar. O sol desaparecia por vezes. E aparecia uma chuva miudinha. Aquela chuva de Verão que deixa um cheirinho bom no ar. Que sabe tão bem. Que refresca. Eram pequenos sinais de mudança que acolhi feliz. Confiante de que os tempos que se avizinhavam não seriam fáceis, mas seriam para melhor. Com períodos mais ou menos conturbados pelo meio, é certo. 

Depois, começou mesmo a chover. Chuva forte, que em segundos ensopa tudo. Uma chuva que aparece subitamente, em bátega. Céu escuro, nuvens ameaçadoras. E eu pensei: “Pronto, são os tais períodos mais turbulentos. Calma, já passa.” E passava mesmo. O céu clareava, as nuvens desapareciam, o sol brilhava. E eu respirava de alívio. A mudança é sempre boa. 

Agora, o céu está quase sempre nublado. Os dias são sombrios. De vez em quando, há tempestade. Chuva que não pára, com grossos pingos que magoam quando nos atingem. Trovoada. Quando o sol finalmente aparece, tudo muda. Dá-se a magia. Tenho um vislumbre dos tempos calmos que passaram. Antevejo o tempo estável que está para chegar. 

Em momento algum o amor que sinto por este meu filho adolescente esmorece. Mas sejamos sinceros, isto não é fácil. Nada fácil. O Inverno promete ser longo.
 
 

1 comentário: