quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Brinquedos para adultos

(onde se tenta mostrar uma espécie de OVNI)


 
Embora o seu verdadeiro nome seja Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) ou Veículo Aéreo Remotamente Pilotado (VARP), é mais conhecido como drone. Pode ter asas fixas como um avião ou asas giratórias, semelhantes às de um helicóptero. Inicialmente utilizado para fins militares, o seu uso alargou-se a diversas áreas. Alguns drones são especialmente concebidos para desenvolverem trabalhos específicos, outros são usados apenas como fonte de diversão. Os drones são actualmente muito utilizados para recolha de imagens aéreas em zonas de difícil acesso. Só para dar um exemplo, foram usados no Japão para filmar o interior dos reactores danificados durante o acidente de Fukushima e, no Brasil, durante o mundial de futebol.

O meu amor herdou esta paixão do pai, que tem diversos drones. No mês passado, inscreveu-se no curso para tirar a licença exigida na Bélgica para pilotar estes engenhos. Tem colegas de turma oriundos de universos são díspares como os Bombeiros, a Polícia, operadores de câmara de canais de televisão, agricultores, entrepreneurs, etc.

A febre dos drones também já chegou a nossa casa, embora eu tenha um bocado de medo daqueles bichos. O meu amor ofereceu um drone ao Vasco nos anos e foi amor à primeira vista. Na verdade, foi à segunda, porque o Diogo conseguiu dar logo cabo do primeiro drone. Vá... do "droninho", que aquilo não é bem um drone a sério. Apesar de tudo, além de caro, é um objecto extremamente sensível. E bastante perigoso. Não é de todo um brinquedo para crianças. Bom… pelos vistos, também não é um brinquedo para jovens. Portanto, eu apelidei-o de brinquedo para adultos. Aliás, os rapazes não estão autorizados a utilizá-lo sem a presença do meu amor. E no exterior.

Ora tentem lá encontrar o OVNI…


 


 
 

5 comentários:

  1. Estou eu a comer as minhas bolachas Maria e a fazer a ronda vespertina pelos blogues e dou com isto. Tudo bem. Passa uma colega por trás de mim e pergunta: "BRINQUEDOS PARA ADULTOS????"
    De modo que muito obrigada, adeuzinho e até qualquer dia :P

    ResponderEliminar
  2. Confesso que me passou o mesmo pela cabeça quando li o título ;) Ah, a imaginação não conhece idades!

    ResponderEliminar
  3. Isto está bonito, está!

    Vocês não me dêem ideias... :)

    ResponderEliminar