sábado, 26 de dezembro de 2015

Natal futurístico

(onde se deseja um feliz Natal futurístico)

 


Estamos a passar o Natal mais futurístico de todos os tempos. Este ano, decidimos fazer um Natal alternativo. Já que não podíamos ter a pátria-mãe, a família, o bacalhau e as rabanadas... então, íamos mesmo dar uma volta de 180 graus à coisa. A nossa prenda principal para os rapazes foi uma nova experiência, uma nova aventura. Viemos passar o Natal ao Futuroscope, em Poitiers (França).
O Futuroscope fica a pouco mais de 6 horas de nossa casa. A ideia inicial era virmos de TGV mas, com a história dos atentados, achámos melhor vir de carro. Viajámos durante a noite, nas calmas e sem trânsito, e chegámos na manhã de dia 24. Depois de um dia extenuante a andar em todo o tipo de atracções malucas, regressámos ao nosso quarto de hotel, dentro do parque. A consoada foi passada aqui mesmo, a comer croquetes e rissóis comprados no Luxemburgo e a abrir as prendas. Diferente, mas divertida.
O dia de Natal foi novamente passado no Futuroscope. Só não conseguimos andar numa atracção, de resto fizemos tudo. As mais engraçadas, até repetimos. Vim por eles, porque pensei que era uma forma de os compensar por tudo o que não lhes posso oferecer nesta quadra. Mas diverti-me tanto ou mais do que os rapazes. Isto é mesmo muito giro, vale bem a pena. É uma alternativa à Eurodisney, que já não tem grande piada nestas idades. Os preços devem andar ela por ela, mas tem a vantagem de ser instrutivo e de também ser muitíssimo divertido para os adultos. Ah... e sem aquele merchandising todo da Disney que me põe os nervos em franja. À noite, jantámos no restaurante do "Artur e os Minimeus"... e tivemos de ir desmoer para Poitiers!
Foram dois dias fora de série. Quando regressar a casa, logo ponho fotografias para verem. Por agora, quero apenas desejar-vos a todos um feliz Natal, junto de quem mais amam.

2 comentários:

  1. Pareceu-me óptimo e ficamos à espera das fotos! Só o ir "desmoer para Poitiers" dá-me cá uma inveja...depois de ter feito o mesmo na minha cozinha! Resto de bom 2015!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desmoer na cozinha parece-me um bocadinho contraditório, Mariana! Quem consegue desmoer com os restos ali mesmo à frente a sorrir-nos?! ;)

      Eliminar