sexta-feira, 27 de maio de 2016

Enigma


(porque o meu amor anda há semanas

a preparar uma surpresa ultra-secreta)




Indícios:

1.    Partimos todos esta tarde e só voltamos no Domingo à noite
2.       D. Fuas Roupinho fica com a vizinha
3.       Não são necessários passaportes
4.       É preciso um saco com roupa velha para sujar e um vestido de noite (segundo o Vasco, também preciso de maquilhagem)
5.       Vamos no carro a GPL do meu sogro e ainda temos de levar um bidão de gasolina
6.       Fica a 7 horas de viagem
7.       Depende do tempo
8.       Vou estar com pessoas que conheci na Bélgica e de quem o Vasco e eu gostamos muito
9.       O Diogo diz que vou adorar
10.   [indício extra, lido à socapa na To Do List escrita em neerlandês: "pequeno cavalo"]
 

Descodificação:

1.    Não pode ser muito longe
2.       Não aceitam cães
3.       Não vamos viajar de avião
4.       Vamos fazer algo ao ar livre e, na noite dos meus anos, vamos ao restaurante
5.       Vamos para França
6.       Vamos para o Sul de França
7.       Há actividades ao ar livre
8.       Tendo em conta a sociopatia crónica do Belga, só podem ser “pessoas ficcionais”
9.       Mais importante do que eu adorar, é o Diogo estar encantado com a ideia…
10.   O indício roubado permanece um mistério, mas desconfio que esteja relacionado com uma prenda, não com o fim-de-semana.
 

Solução:

Nunca se deve subestimar um tradutor curioso, profissional na resolução de enigmas e preenchimento de lacunas várias. Os pontos 6 e 8 são indícios demasiado evidentes. Já descobri a solução, mas continuo a fingir que não, para não estragar a surpresa do melhor companheiro de aventuras e seus fiéis escudeiros. A festa dos meus 40 anos promete ser épica.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário