sexta-feira, 5 de junho de 2015

Só por curiosidade

(ou o meu espírito nómada a fazer-me cócegas)


 

Não ligo muito às estatísticas do blogger. Aos scores, por assim dizer. Não ligo ao número de visualizações, nem às mensagens mais lidas. Nem a tudo o resto, que nem sei bem o que é. Eu e a matemática somos arqui-inimigas desde sempre.

Mas esta minha tendência para ter um pé no mundo leva-me a ver diariamente um dado estatístico: o público. Ou seja, gosto de saber em que recantos deste nosso planeta sou lida. Não sei bem porquê. Talvez porque me permita sonhar. Imaginar outras vidas, outras pessoas. Provavelmente, outros portugueses que, tal como eu, escolheram viver além-fronteiras. Ou, se calhar, foram só ali num pulinho, de férias. Não sei.

Há países onde nunca fui lida e tenho pena, confesso. Digamos que são os meus países fetiche. A Mongólia, claro. O Chile. Alguns países de África. Ou os países nórdicos.

A primeira vez que me passou pela cabeça zarpar com os meus rapazes foi para a Noruega. Vá-se lá saber porquê! Ainda andei a ver cursos de línguas na Nova e tudo. Mas depois desisti. Não tinha lá ninguém, não tinha tempo para aprender a língua… Era muito complicado.

Há uns tempos, comecei a ser lida por lá. E o meu coração ficou mais alegre. Não sei quem sois, vós que me ledes na Noruega. Não sei porque estais aí. Será de férias? Será para sempre? Para sempre é tanto tempo! Não sei quem sois, mas saibam que vai daqui um abraço bem apertado. E um beijinho, vá... que eu sou uma criatura algo beijoqueira. :)

11 comentários:

  1. Eu cá sou uma fiel leitora/seguidora mas daqui, perto da capital deste país de onde partiu com os seus rapazes...Preciso de ler o que nos oferece! Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Nós também somos de Lisboa! :) Beijinho, Mariana.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu leio-te do pais do bacalhau e faço-o com imenso gosto! É tão bom ler bons textos na língua materna e conhecer outros casos de pessoas que estão a lutar por viver a vida da forma que acreditam. Vivo e trabalho na Noruega à 2anos e espero ficar mais algum tempo! Nunca comentei mas hoje não poderia deixar de o fazer :)
    Continua a partilhar as vossas aventuras aqui, que estou cá para as ler e (apartir de agora) comentar.
    Muitas felicidades para ti e toda a família
    Daniela

    ResponderEliminar
  4. Acertaste em cheio, Daniela! É mesmo uma questão de lutarmos para vivermos a vida em que acreditamos. E tu tens pela frente uma luta bem mais difícil do que a nossa, com esse clima inóspito e a língua tão estranha...

    Obrigada por comentares! Fico mesmo feliz por saber quem és, aí, desse lado... tão longe e, ao mesmo tempo, tão perto. Conhecer novas pessoas e novas vidas foi das melhores coisas que este blog já me deu. Beijinho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lingua é mesmo o pior, mas com persistencia espero um dia (proximo) ser fluente he he! Cada terra / pais com as suas particularidades! E sim, conhecer novas pessoas é muito bom :) Bjinhos

      Eliminar
  5. Olá! Já cá venho ler à imenso tempo e acho que só comentei uma vez, mas agora gostava que ficasses a saber de onde sou. Eu leio desde Castelo Branco (Portugal), uma cidade linda!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Castelo Branco não só é uma cidade linda, como também deve ser o que de mais parecido há em Portugal com a nossa Terra do Frio, Célia! Beijinho. ;)

    ResponderEliminar
  7. Sabes, em Castelo Branco costumamos dizer que nesta cidade só existem 3 estações: o verão, o inverno e a estação de comboios, pois é uma terra de extremos: muito fria de inverno e muito quente de verão. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ah... então, falta-nos essa parte do calor, Célia! Mas o melhor é não me queixar muito alto, que nos últimos tempos tem estado tãooooo bom... :D

    ResponderEliminar
  9. Eu leio desde o País Basco Espanhol, onde vivo há 15 (glup) anos. Quando descobri o blog li-o todo, para trás até ao princípio em poucas horas. Agora sou leitora assídua.

    ResponderEliminar
  10. Ahhhh... o País Basco! Já temos essa visita agendada! :) Beijinhos, Helena.

    ResponderEliminar