quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Puppet Master

(post saído ali dos rascunhos,

onde andava a marinar há demasiado tempo)



Acho que nunca vos contei que tenho uma stalker. A verdade é que ninguém presta muita atenção à sua própria sombra, pois não? É uma coisa tão banal que anda por ali, que uma pessoa até se esquece. Também nunca usei este espaço para me dirigir a semelhante criatura, apesar da sua fidelidade ao meu blog. Tenho esta ideia arreigada de que as pessoas medíocres, que procuram desesperadamente protagonismo, ficam bem mais lixadas quando são ignoradas. Gente pequenina deve ser confinada à sua pequenez. Nem sequer merecem os cinco minutos de fama que tanto almejam.

Esta personagem irrompeu na minha vida há três anos atrás, a esbracejar aos pulinhos para tentar chamar a atenção. Enfim, vamos fingir que não foi há mais tempo... As vãs tentativas de comunicação oscilam entre os ataques vilipendiosos e as súplicas delicodoces. Entre a guerra e a pacificação. Perfeitamente bipolar, a criatura. Acima de tudo, é tão insistente como uma testemunha de Jeová que leva sistematicamente com a mesma porta na cara. Ora, então, vejamos:

A personagem insinua-se na minha vida para a destruir, parto para outra profundamente agradecida.
A personagem açambarca os pertences que deixei para trás, encolho os ombros.
A personagem quer à força apresentar-se, não estou interessada.
A personagem telefona, não atendo.
A personagem manda sms, não respondo.
A personagem manda e-mail, vai para o spam.
A personagem contorna este problema, escrevendo no meio de um e-mail enviado pela sua marioneta, passo à frente.
A personagem deposita dinheiro na minha conta, gasto-o numa parvoíce qualquer. (NT: se acrescentar um zero aos 25 a malta agradece)
A personagem chantageia a nossa família e tenta confraternizar, é ignorada.
A personagem deixa flores à minha porta, vão para o lixo.
A personagem ataca via facebook, é bloqueada.
A personagem ataca via facebook de um menor, é bloqueada.
A personagem usa o facebook de uma menor para entrar em contacto comigo, a menor é bloqueada. (NT: já se percebeu que a stalker gosta muito do facebook… e de usar menores)

E assim sucessivamente, que isto não há-de ficar por aqui.

Se o assédio dura há tanto tempo e sempre o ignorei, por que raio decido quebrar agora esta minha regra? Eu explico. Sempre disse que a criatura em questão seria ignorada até ao dia em que atacasse directamente o meu ponto sensível. Aí a situação muda de figura. Sou assumidamente mãe-leoa. Quando se faz o mal trasvestido de bem – ou pelo menos de benzinho – a coisa ainda pode passar. Quando se tenta vender o mal como bem – ou pelo menos como benzinho – a coisa ainda pode passar. Só que, um dia, a máscara cai e a maldade começa a ser visível. E aí a coisa deixa de ter filtros, podendo tornar-se perigosa. Foi-me pedido a medo que guardasse segredo, que não desvendasse as confidências que me foram feitas por quem já topou o puppet master show. Porque a única pessoa capaz de conter esta maldade toda não passa agora de uma marioneta. Vou manter a promessa que fiz, a custo. No entanto, decidi abrir uma excepção para dizer à minha stalker que acabou de ultrapassar o limite. Cuidadinho.

Fica a versão mais bonita desta música, que até para passar mensagens é sempre melhor manter o nível…


PS: Aproveito este primeiro e último canal de comunicação unilateral para informar que tudo isto está arquivado. O assédio é crime. A maldade, não. A estupidez, também não. Infelizmente. Mas a vida há-de encarregar-se de pôr tudo nos devidos lugares. É só dar tempo ao tempo. E não esticar muito a corda, sim? Estou rodeada por gente que me ama… e que ama ainda mais os seres que de mim dependem. Há olhos em todo o lado, que chegam onde eu já não chego por opção. Por isso, aqui fica só mais um recadinho risível: “Vien” não é “emigrês”. A bem dizer da verdade, seria “emigrantês”, se quiséssemos ser fiéis à lógica de construção de neologismos. Viens é a segunda pessoa do singular do verbo francês venir no presente do indicativo, muitíssimo utilizado nesta casa com todo o orgulho por dois adultos que falam sete línguas, no total. É que a consoante final é muda… portanto, não se ouve! Até para se fazer piadinhas mordazes é preciso inteligência, que neste caso… como se diz em francês, n’est pas au rendez-vous

Sem comentários:

Enviar um comentário