segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sempre foste andar de balão, Rita?

(onde o mundo desaba em cima das nossas cabeças)



Sábado amanheceu quente e ensolarado. Muito quente e muito ensolarado. Aliás, esta semana as temperaturas mantiveram-se excepcionalmente elevadas para a época e para o país em questão (e, se quisermos ser mesmo rigorosos, para a região das Ardenas onde nós vivemos). Daí o nosso espanto quando o meu amor recebeu um SMS da Montgolfiere.be a dizer que o voo do dia seguinte tinha sido anulado, porque havia risco de trovoada. O meu belga andava a acompanhar o estado do tempo há uns dias num site para malta especializada que percebe destas coisas (já vos disse que, para além de marinheiro, o meu amor também é piloto privado?). De facto, anunciavam tempestade para o final da tarde… mas o nosso voo era ao nascer do dia. Ficámos desolados. Quer dizer, eu fiquei desolada. O meu amor ficou possesso. Parece que o voo incluía champanhe, entre outras pequenas surpresas.

Durante todo o dia, o tempo manteve-se bom. Um céu azul e limpo como é raro ver por aqui. O sol brilhava. E estava mesmo calor! À noite, o Diogo deu o seu primeiro concerto com a Filarmónica e voltámos para casa de madrugada, sem precisarmos de vestir os casacos. Feito completamente inédito, por aqui. Olhei espantada para o céu estrelado… parecia impossível que aquela gente anulasse o meu voo por causa de uma hipotética tempestade!

Mas, depois, domingo amanheceu meio cinzento. Um calor abafado. E, passado pouco tempo, deu-se o dilúvio. Ainda bem que eu estava com os pés bem firmes em terra!


2 comentários:

  1. Bolas...as que vêm do céu e as que usamos numa interjeição...Ainda bem que há quem estude esta matéria e avise a população! E tinha-me dado jeito que, há um mês atrás, me avisassem que iria chover num certo sítio da Europa para onde devo viajar na próxima semana! Agora já paguei...e bem! Beijinhos, fica para a próxima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que, apesar de tudo, consiga aproveitar bem essa viagem, Mariana! :)

      Eliminar