quarta-feira, 28 de junho de 2017

A emissão volta dentro de momentos

(onde se vai sem data de regresso)


Este ano lectivo foi muito difícil por diversos motivos. O final do ano foi especialmente dantesco. Estou bastante contente com o desempenho dos rapazes. Na escola e nas suas mil e uma actividades. Mas não estou satisfeita comigo própria. Algo falhou, sinto que andei meses a tentar acompanhar o ritmo sem conseguir. Impõe-se um período de reflexão.

Este ano decidimos ir de férias ainda antes do final das aulas. Ambas as escolas deram a sua autorização. Suponho que a minha cara de morta-viva deve ter ajudado. O meu amor organizou tudo, dentro do espírito que tinha ficado acordado no Verão passado: dar a conhecer o nosso país aos rapazes, antes de continuarmos a mostrar-lhes mais terras longínquas. E, pela primeira vez, partir juntos à descoberta de uma nova paisagem. A escolha foi fácil, dado que o meu amor ainda não conhecia os Açores. Nós também não.

As férias, este ano, querem-se "férias" no verdadeiro sentido da palavra. Ou seja, muito tempo no mesmo sítio. Tempo para ler. Para estarmos juntos. E sozinhos também. Tempo para descansar. Não quero visitar um sítio novo, tirar meia dúzia de fotografias e partir a correr para o próximo. Quero estar. Mais do que ver, quero observar. Com calma, tempo e paz. Sem a obrigação de limpar a casa e cozinhar. Enfim, férias.

Depois de uma paragem em Lisboa para matar saudades da família e dos amigos, eis-nos, então, em São Miguel. A emissão volta dentro de momentos.

16 comentários:

  1. Estao todos bem? Muitas saudades de a ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo bem, obrigada pelo cuidado. Digamos que tirámos uma licença sabática.

      Eliminar
  2. Tenho algum pudor em apressar o regresso aqui a este espaço...mas também tenho tantas saudades de a ler!Beijinhos, Rita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis-nos de regresso, querida Mariana. Acho que estávamos a precisar de férias.
      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Também eu estive nos Açores no ano passado (S. Miguel e Flores) e neste (São Jorge e Faial). Anseio por ler as suas impressões sobre este paraíso. Volte rápido. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficámos completamente rendidos, Alexandra! Tenho mesmo de escrever sobre as nossas melhores férias de sempre nos Açores.

      Eliminar
  4. Quando volta a emissão? Espero que todos estejam bem! Saudades das aventuras da tribo! Bjinho Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A emissão sofreu uns ligeiros ajustamentos, mas a tribo está de volta!
      Um grande beijinho, Daniela.

      Eliminar
  5. Voltem lá, já não se aguenta a espera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltamos amanhã sem falta, porque a Coisa Pequena faz anos e não podia deixar de registar o momento! :D

      Eliminar
  6. ah, já percebi, é para não voltar e acabar com o blog mas não teve coragem para dizer, é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem foi coisa que nunca me faltou na vida. O que às vezes me falta é mesmo a paciência para lidar com certo tipo de pessoas que gostam de nos espiar sob a capa de "anónimos"...

      Eliminar
  7. Saudades das suas aventuras! Espero que todos estejam bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho saudades deste cantinho, acho que nem me tinha apercebido disso.
      Beijinhos Ângela.

      Eliminar
  8. Estou aqui a bater palminhas mentais com a notícia desta regresso.
    Gabs

    ResponderEliminar