quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Queria pedir-vos um favorzinho

(este blog é uma vergonha, não oferece nada e ainda pede)


 

Nestes últimos tempos, o Vasco tem andado especialmente interessado pela arte epistolar. Anda fascinado com tudo o que diga respeito a cartas, postais e demais envios pelo velhinho sistema dos correios. A coisa começou pelo postal que me enviou, em conluio com o meu amor, quando esteve na classe verte. Por coincidência, pouco depois, andaram a estudar o assunto na escola. E o bichinho ficou-lhe. Mal chegamos a casa, pede sempre para abrir a caixa do correio… e fica muito desiludido por nunca haver correspondência para ele. No outro dia, pediu-me numa voz tremida: “Escreves-me uma carta, mãe? Gostava tanto de receber uma carta enviada para mim...” Partiu-me o coração. E comecei a puxar pela cabeça, que ideias parvas é comigo mesmo.

Vai daí, lembrei-me que a coisa pequena está quase a fazer anos. Nove anos! A 25 de Novembro, para ser mais exacta. Já pedi à família para mandar um postal, mas gostava que ele recebesse mais cartas… Muitas cartas! Será que há por aí alguma alma caridosa que não se importe de mandar um postal de aniversário ao Vasco? Ou uma simples carta, não importa. A forma não é importante, o conteúdo provavelmente também não. O que conta é o meio de transmissão. Que venham de Portugal ou de qualquer outra parte do mundo, ele ficará sem dúvida muito feliz. O filho pequeno é um cosmopolita!
 
O Vasco adora ver as fotografias dele que ponho aqui, no blog. Está sempre a pedir para ser fotografado. Também gosta muito quando fazem comentários sobre a sua pequenina pessoa. Embora nenhum dos meus filhos se interesse por aí além por aquilo que eu vou escrevendo, este blog faz parte da nossa vida familiar. Parece-me que faz todo o sentido receberem um feedback aí, do vosso lado. Acho que seria uma surpresa engraçada.

Quem quiser escrever ao Vasco, pode mandar para a associação onde trabalho:

Inclusion asbl
M. Barroso
4, Rue de la Maison Communale
B – 4802 Heusy
Bélgica


Do fundo do coração, obrigada!

30 comentários:

  1. Conte comigo, vou enviar ao Vasco um postal todo catita.

    ResponderEliminar
  2. Nada como juntar a fome à vontade de comer. Desde que foi aos CTT com a escola, o Diogo acha que mandar cartas de envelope é o supra-sumo da tecnologia epistolar. Não prometemos é muito conteúdo escrito, dados os 5 anos do remetente ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham os desenhos do Diogo, que serão muito bem-vindos! E, se quiseres, juntar a tua morada, na volta do correio segue uma tecnologia epistolar da Terra do Frio espectacular!

      Eliminar
  3. Um postalinho de Braga a sair para a mesa do canto!!

    ResponderEliminar
  4. Portanto o Vasco é um adepto do "snail mail"

    E eu sempre adorei escrever cartas e postais. Volta e meia mando a amigos e colegas meus de faculdade, assim de surpresa!

    Por isso, o Vasco vai receber um snail mail meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá... faz de conta que andámos juntas na faculdade, Naná! Desde que o Pascal voltou de Itália, que nunca mais escrevi uma carta. É uma vergonha!

      Obrigada pelo carinho! :)

      Eliminar
    2. Já chegou, Naná... coisa mais fofa, pá! <3

      Eliminar
  5. Então, já vem um postal daqui pertinho... :D Obrigada, Paula.

    ResponderEliminar
  6. Há mais de 20 anos que não envio uma carta ou postal pelo correio... directamente de Sines irá seguir um postalinho para o seu filhote! Bjs. Isabel

    ResponderEliminar
  7. 20 anos é muito tempo, Isabel... Assim sendo, ainda bem que o Vasco anda apaixonado pelas cartas! Beijos. :)

    ResponderEliminar
  8. :) Tambem vai um portal do pais do bacalhauBjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece lá o postal e manda mas é o bacalhau! ;)

      Muita coragem para enfrentar os dias escuros e frios que se avizinham, Daniela! Um beijinho.

      Eliminar
  9. E o postal vai chegar! Ainda sou do tempo em que se mandavam postais de qualquer sítio que se visitasse, fosse cá dentro ou em viagens por sítios em que arranjar selos não era fácil! E quantas vezes os ditos cujos chegavam mais tarde do que os viajantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Mariana! Nunca me esqueci de um postal que o meu pai me enviou do Brasil a dizer que era uma parvoíce querer ir ao espaço quando havia tanta terra bonita para ver. Isto era no tempo em que eu queria ser astrónoma! :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Como compreendo o Vasco. Eu tenho saudades de escrever cartas de papel. Escrevi tantas... E depois escrevi tantos e-mails enormes. Agora nem isso. O mais parecido agora é o meu blog para manter a família e amigos de Portugal por dentro da nossa vida. O Vasco há-de receber uma carta directamente do País Basco. Vou pôr os meus 3 filhos em acção. Para lhes mostrar como era antigamente, antes dos e-mails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza de que será uma coisa em grande, Helena. O Vasco vai adorar receber um missiva do País Basco... e eu também, que ando há séculos para visitar essa terra linda convenientemente! :)

      Obrigadaaaaa! Beijinhos a todos.

      Eliminar
  11. Isso é o máximo! Que ideia boa! :) Vou pôr os 8 anos do meu João a trabalhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, vai daqui um agradecimento e um beijinho para o João! :)

      Eliminar
  12. Daqui também já seguiu um postal, mas não de anos, que ainda é cedo...
    Mas, pelas adesões, o sujeito vai poder forrar o quarto com os postais todos que vai receber. E ainda por cima de tantos lugares diferentes. Ou então nunca mais vai poder ver postais à frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que lhe sobra pouco espaço no meio dos posters todos da guerra das estrelas! :)

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Ai, Jesus... é melhor ir pensando numa maneira jeitosa de preparar o chefe para a avalanche de cartas para o Vasco que se avizinha!

      Muito obrigada, Tina. Beijos da Terra do Frio.

      Eliminar
  14. Inscreva.o no "postcrossing", estou inscrita há vários anos, adoro o conceito e tenho uma colecção de postais do mundo inteiro. Beijinhos a todos

    Btw...vou tratar disso. :)

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Não conhecia, boa ideia! :) Beijinhos grandes, cheiiinhos de saudades.

      PS: Agora que te encontrei, nunca mais te largo! <3

      Eliminar
  16. Ihhh... vou ficar ansiosamente à espera, Paula! :)

    ResponderEliminar