sábado, 2 de julho de 2016

Cavalos e vinho


(onde se dão a conhecer algumas manobras de distracção)



Dizer que não chorei. Nem uma lágrima. Tal como pensei, os monitores pareciam uns miúdos… mas uns miúdos muito desenrascados. Mal as crianças iam chegando, eram encaminhadas para uma grande sala, onde deixavam as malas. Tinham logo de pôr os toques e calçar as botas de equitação para irem fazer os testes de avaliação. Depois, seriam distribuídos por grupos segundo o nível de cada um. Ou seja, quando chegámos já parecia que estavam atrasados para uma actividade qualquer onde não éramos bem-vindos. Achei que era uma estratégia excelente para deixar os miúdos excitados e pôr os pais em debandada. Connosco, resultou. Coisa pequena despediu-se como se nos fôssemos ver dali a pouco. E eu vim-me embora como se o tivesse deixado na escola já atrasado para ir fazer um teste.

À tardinha, percebi que não tinha sido bem isso. Mas, entretanto, havia uma tradução para acabar. E a última aula de Espanhol para dar. Felizmente, os meus alunos são pessoas muito dadas à fiesta. Que é o mesmo que dizer, à sangria e à Cava…

4 comentários:

  1. Esta mãe Rita é sempre a maior! O que vai custar mais é recolher os pertences do filho pequeno, espalhados por qualquer espaço onde ele tenha passado...e sei do que falo! A partir da 2ª ida para um campo de férias fiz uma lista para conferir na volta mas era um mero formalismo...E o Vasco vai regressar cheio de histórias para contar, quem sabe se esta semana não vai influenciar um projecto profissional futuro, tal como anos de equitação determinaram que hoje cavalos, éguas (e vacas) façam o dia a dia da minha filha! Beijinhos e uma semana para curtir o mais velho, à laia de filho único

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou parva, Mariana... só mandei roupa velha, que nem me dei ao trabalho de marcar. A única coisa que o Vasco tem de trazer são as botas e o toque novos. Mas como vão fazer uma apresentação para os pais no último dia, agarro logo nele ainda vestido a rigor e meto-o no carro antes que consiga perder isso! :)

    ResponderEliminar
  3. Para grandes desafios...técnicas quase de guerrilha! O Vasco vai enrouquecer a contar as aventuras desta semana, talvez se mostre é espantado quando lhe perguntar pelo "enxoval" que levou para o campo...Beijinhos, Rita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se aquela gente tem jeito para os miúdos, mas com os pais dos miúdos eram geniais! :)

      Beijinho, Mariana.

      Eliminar